ai
Houve uma época em que inteligência artificial que funcionasse de verdade era ficção científica, mas hoje a inteligência artificial é uma realidade, que veio para ficar na opinião de inúmeros especialistas. O nosso CEO, Adriano Bravo, compartilhou algumas impressões conosco, ele diz: “As aplicações serão as mais diversas e nos mais diversos setores. Ela veio para substituir neste momento diversas atividades repetitivas e que agregam muito pouco a produtividade. Tornando sua execução muito rápida e assertiva. ”

Analisamos estudos do Gartner que mostram que 1 em cada 5 trabalhadores até 2025 dependeram de uma AI para executar suas tarefas. É bem capaz que a AI venha para nos ajudar e não para nos substituir. Imaginem o quanto ela pode contribuir para diminuir acidentes causados por stress e fadiga e outros. “Uma infinidade de empresas vai surgir, uma infinidade de novos especialistas vão surgir, mas o mais evidente são os cientistas de dados que auxiliam na criação destas AI, estes profissionais chegam a ganhar até 1 MM de dólares nos EUA.” continua Adriano.

Estamos certos de que as aplicações vão estar presentes em Oil & Gas, no setor de energia, na Industria 4.0, no setor de Supply Chain, no Gerenciamento de Projetos, Medicina, Varejo, Call Centers, Assistentes Pessoais e em programas e mais programas.

Independente do cargo que você exerça, a AI vai estar no seu dia a dia, seja como colaborador, como consumidor ou em muitas outras posições na nossa sociedade. É de fato uma mudança positiva e sairão na frente os profissionais que abraçarem essa mudança primeiro, em cada uma das oportunidades.

Um horizonte gigante vem por aí, onde você vai estar?