Analista de Infra Estrutura de TI

Buscamos profissional de Infraestrutura de TI para atuar em empresa do segmento de oil & gás, no Rio de Janeiro, com sólidas experiências na área.
Estado: Rio de Janeiro
Categoria: oil & gas
Descrição: Descrição da Posição Posição Atual: ANALISTA DE TI Posição Proposta: Analista de Infraestrutura SUMÁRIO DO CARGO Administrar a área de Infraestrutura de TI, mantendo-a em plena operação. Avaliar e identificar soluções tecnológicas. Coordenar a implementação de soluções, garantindo o bom desempenho de equipamentos, redes, servidores e sistemas. Gerenciar a estrutura de Telecomunicações e de Telefonia. Manter o ambiente operacional de TI em segurança e atualizado. Controlar os ativos de TI da empresa. REDE OPERACIONAL 1 - Superior Imediato GERENTE DE TI 2 - Subordinados Não possui subordinados. 3 - Contatos internos Todos 4 - Contatos externos -Fornecedores de TI -Transpetro/Petrobrás -Brookfield REQUISITOS MÍNIMOS Formação/ Experiência -Experiência mínima de 6 anos na área de Tecnologia da Informação. -Nível Superior Completo nas áreas de Ciência da Computação ou Engenharia. Conhecimentos Específicos/ Habilidades -Segurança da Informação -Administração de Servidores e de redes LAN e WAN. -Cabeamento. -Administração de sistemas de telefonia móvel e fixa. -Gestão e Monitoramento de links de dados e voz. -Padrão Microsoft: Windows 7 & 10, Windows Server, Exchange e Office 365. -Solução de Cloud Computing. -Administração de processos de backup. -Sólidos conhecimentos de ITIL, desejável certificação. -Sólidos conhecimento referentes ao uso e gestão de sistemas ITSM. -Bons conhecimentos sobre Governança de TI. -Inglês Intermediário. ÁREAS DE RESPONSABILIDADES CRITÉRIOS DE MEDIDAS 1 Redes Corporativas Administrar e Monitorar as redes local e corporativa, mantendo-as em pleno funcionamento e com segurança. Administrar os servidores e ativos de rede local. Controlar os ativos de TI da empresa. • Disponibilidade das redes • Velocidade de acesso 2 Telefonia Administrar e manter as soluções de telefonia fixa e móvel em plena operação e devidamente atualizadas. • Disponibilidade dos serviços de telefonia móvel e fixa. 3 Telecomunicações Gerenciar os links de comunicação de dados e voz, monitorando e medindo o desempenho e a disponibilidade dos circuitos. • Disponibilidade dos circuitos de voz e dados 4 Segurança da Informação Viabilizar e assegurar a disponibilidade, integridade, confidencialidade e a autenticidade das informações. Administrar os ativos de TI que são responsáveis pela segurança da informação, mantendo-os devidamente atualizados, configurados e em operação. • Politicas e Normas criadas e atualizadas • Processo de backup em operação • DRP ativo e atualizado • Firewall atualizado e ativo 5 Service Desk Prestar suporte nível II para os usuários finais. Apoiar a equipe de suporte nível I. Gerenciar o sistema de Service Desk. Entrar em contato com fornecedores para obter suporte Nivel III. • Incidentes solucionados no prazo • Solicitações atendidas no prazo. • Pesquisa de Satisfação.
Id ZR_877_JOB