P.O. Cartão de Crédito

Buscamos Head/PO com experiência no segmento de bancos e transformação digital.
Estado: Sao Paulo
Categoria: Global Banking
Descrição:

As características do Product Owner

·       Compreensão das necessidades dos clientes: Compreender completamente as necessidades dos clientes para conseguir enxergar como o produto final satisfará essas demandas permite que o Product Owner descreva, priorize e comunique o que é realmente importante para o time. O PO deve expressar o que fornece valor agregado a partir da perspectiva do cliente e concentrar os esforços de desenvolvimento em direção ao fornecimento desse valor.

·       Gestão ativa das partes interessadas: a gestão proativa dos stakeholders é particularmente importante em grandes empresas, em que as partes interessadas incluem não somente os clientes, mas também funções internas. Isso obriga o Product Owner a levar em conta e saber priorizar os diversos interesses desde o início, de preferência envolvendo os interessados. Essa gestão ativa é fundamental para garantir que o produto seja entregue de acordo com as necessidades identificadas. 

·       Conhecimento básico do software: Conhecer, nem que seja por alto, como o software ou produto é desenvolvido, torna a comunicação do “Product Owner” com a equipe muito mais simples. Esse tipo de conhecimento auxilia os proprietários de produtos a compreenderem melhor a dinâmica de trabalho do time e como os métodos ágeis são importantes para sustentar a alta velocidade de interações.



Requisitos

·       PO Cartões: conhecimentos práticos no universo de cartões (crédito e/ou débito)

Experiência a nível sênior como PO:

·       Experiência com produtos web e mobile;

·       Prática no desenvolvimento de produtos digitais como product owner;

·       Experiência na implantação de práticas lean e métodos ágeis (Scrum, Kanban, Squads)... ;

·       Vivência no apoio ao time, postura engajadora e visão de empreendedor;

·       Capacidade para desenvolver, priorizar e gerir roadmaps, requisitos e backlog;

·       Capacidade de comunicação, apresentação e gestão de conflitos;

·       Habilidades de gerenciamento de tempo, pessoas e organização;

·       Senso de urgência, autonomia e priorização por entrega de valor;

·       Foco na entrega de valor para o cliente e para a empresa;



Id ZR_893_JOB