P.O. Cartão de Crédito
Categoria: Global Banking
Descrição:
As características do Product
Owner
· Compreensão das necessidades dos clientes: Compreender
completamente as necessidades dos clientes para conseguir enxergar como o
produto final satisfará essas demandas permite que o Product Owner descreva,
priorize e comunique o que é realmente importante para o time. O PO deve
expressar o que fornece valor agregado a partir da perspectiva do cliente e
concentrar os esforços de desenvolvimento em direção ao fornecimento desse
valor.
· Gestão ativa das partes interessadas: a gestão
proativa dos stakeholders é particularmente importante em grandes empresas, em que as partes
interessadas incluem não somente os clientes, mas também funções internas. Isso
obriga o Product Owner a levar em conta e saber priorizar os diversos
interesses desde o início, de preferência envolvendo os interessados. Essa
gestão ativa é fundamental para garantir que o produto seja entregue de acordo
com as necessidades identificadas.
· Conhecimento básico do software: Conhecer,
nem que seja por alto, como o software ou produto é desenvolvido, torna a
comunicação do “Product Owner” com a
equipe muito mais simples. Esse tipo de conhecimento auxilia os proprietários
de produtos a compreenderem melhor a dinâmica de trabalho do time e como os
métodos ágeis são importantes para sustentar a alta velocidade de interações.
Requisitos
· PO Cartões: conhecimentos
práticos no universo de cartões (crédito e/ou débito)
Experiência a nível sênior como PO:
· Experiência com
produtos web e mobile;
· Prática no
desenvolvimento de produtos digitais como product
owner;
· Experiência na
implantação de práticas lean e métodos ágeis (Scrum, Kanban, Squads)... ;
· Vivência no apoio
ao time, postura engajadora e visão de empreendedor;
· Capacidade para
desenvolver, priorizar e gerir roadmaps,
requisitos e backlog;
· Capacidade de
comunicação, apresentação e gestão de conflitos;
· Habilidades de
gerenciamento de tempo, pessoas e organização;
· Senso de urgência,
autonomia e priorização por entrega de valor;
· Foco na entrega de
valor para o cliente e para a empresa;