Analista de TI Sênior l (Arquitetura de Software)

Empresa do segmento de energia busca: Analista de TI Sênior I (Arquitetura de Software)
Estado: Rio de Janeiro
Categoria: energy
Descrição:
RESUMO DA FUNÇÃO:
Projetar e manter uma estrutura necessária para os sistema e aplicações complexas, prestando suporte na implantação e na sua utilização durante a implantação da solução. Profissional responsável pelo entendimento das necessidades de negócio (requisitos) e pela definição e acompanhamento das arquiteturas de sistemas. Tem a responsabilidade técnica da solução e presta apoio técnico especializado aos analistas de requisitos. Pode, eventualmente, atuar como analista de requisitos.
Responsável pela interface com a equipe técnica dos fornecedores para garantir o atendimento às arquiteturas definidas e de boa qualidade do código assim como pelos ambientes e versões instaladas nos ambientes.

ATRIBUIÇÕES E RESPONSABILIDADES:
DEFINIR ARQUITETURA DE SOLUÇÃO:
Com base no entendimento dos requisitos funcionais e não funcionais deve fornecer a melhor solução de arquiteta que seja possível de ser implementada dada as condições e características do projeto e ainda considerando as tecnologias da arquitetura de referência do NOS e novas tecnologias.
DEVOPS:
Definir e implementar a automação das entregas e a implantação nos ambientes adequados. Avaliar a qualidade técnica de projetos e conformidade com a arquitetura definida.
INOVAÇÃO:
Propor e implementar novas tecnologias que possam atender a processos de negócio do NOS., conduzindo e executando Provas de Conceito e Projetos Piloto.

CONHECIMENTOS OBRIGATÓRIOS:
❖ Conhecimento em Microserviço, SOA e práticas de identificação e construção de serviços;
❖ Conhecimento em arquiteturas distribuídas, integração de sistemas, modelos, canônicos, padrões internacionais de modelagem de sistemas e informação;
❖ Desenvolvimento de sistemas em arquitetura de componentes Microsoft.Net;
❖ Modelagem de dados e SQL ANSI;
❖ Metodologia ágil de desenvolvimento (por exemplo, SCRUM);
❖ Testes de software (Desenvolvimento orientado a teste, automação de testes, teste unitários e funcionais);
❖ Conhecimento do VSTS;
❖ Conhecimento do conceito e de métodos para integração de aplicações, preferencialmente experiência em IBM Integration Bus;
❖ Licitação de requisitos funcionais e não funcionais.

Id ZR_1046_JOB