VAGAS DISPONÍVEIS

Título da vaga   Estado 
ID Categorias Vagas de emprego Descrição Status Estado
838 energy Senior Business Developer Manager – Utility-scale Solar PV - BRAZIL

Descrição

To integrate into the Brazil team within the expanding Projects Division of the company, a rapid-growth business unit with global scope and high-added value. The candidate will:
  • Play a key role in establishing the viability of multi-million USD PV projects for a solar market leader;
  • Work autonomously and have a complete combination of business skills and energy sector knowledge;
  • Have the opportunity to make a direct impact on the company's growth, profitability and market presence.


Requisitos

Utility-scale PV Projects:

• Origination of new opportunities of energy projects;
• Leadership in commercial discussions for Free Market / Private PPA opportunities and contracts;
• Good overall understanding of all steps in the value chain of an energy project and knowledge of energy regulation in Brazil;
• Interacting with all involved local players (developers, authorities, EPCs, utilities, advisors, lenders, investors, etc.); 
• Capacity to analyze financial metrics of an Energy projects;
• Experience in Financing and M&A processes is a plus;
• Coordination of documentation for energy projects to participate in Brazilian federal auctions.

Supervision of teams and processes Essential Skills:

• Understanding of local regulation in the energy generation sector of Brazil;
• Effective experience and contact network with energy sector players;
• Experience of management of a multi-disciplinary team, organizing and pushing all activities; 
• Proactive and pro-business approach, problem-solving mentality and goal orientation;
• Experience in originating and executing energy projects;

Supporting the development of new business models General:

• Interacts with a global team in a high-growth business division;
• Deals with all energy sector stakeholders in good progress and on schedule; 
• Documents commercial and legal processes and ensures high data accuracy;
• Ensures compliance to internal procedures and policies and external regulation and standards;
• Energetic and commercial approach to solve issues and find opportunities.

Benefícios

  • Meal Ticket: BRL 35,00 per worked day. Discount for employee: BRL 35,00 monthly.
  • Grocery Ticket: BRL 350.00 per month.
  • Life Insurance: 100% paid by the company
  • Medical and Dental Plan: Employee has just 15% of plan cost to pay.
  • Gympass


Execução Sao Paulo
837 energy Diretor de Operações Energia

Descrição

Liderar o crescimento as Unidades Empresariais, as áreas de QSSMA, OBRAS e demais áreas de apoio específicas, concretizando as prioridades e diretrizes definidas a partir das expectativas dos acionistas, dos clientes, em conformidade com as Missões, Visões, Valores e Políticas das Empresas do Grupo, definindo estratégias e resultados, acompanhando o seu desenvolvimento, garantindo o ritmo desejado, consolidando as identidades e as Culturas Empresariais, visando o retorno do capital investido, resultados globais e a sustentabilidade da Empresa.

Requirements

Requisitos

PESSOAS

  • Definir estratégias de ação, de acordo com as Políticas do Grupo Empresarial, que busquem a consolidação das Culturas e provoquem as mudanças necessárias para a execução das Missões e das Visões do Grupo nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas.
  • Inspirar, motivar e influenciar os colaboradores de sua Diretoria para a concretização das Missões e na direção das Visões desejadas.
  • Harmonizar esforços que se traduzam em benefícios para os acionistas, colaboradores, clientes, mercado e a comunidade em geral.
  • Coordenar, integrar, educar, desenvolver e formar novos Líderes.
  • Contribuir para as diretrizes que garantam o engajamento e o melhor aproveitamento dos recursos humanos.
  • Contribuir na definição das competências essenciais dos profissionais que irão integrar as equipes e promover os resultados.
  • Participar da seleção e escolher os colaboradores para compor a equipe de apoio direto à Diretoria , atendendo as diretrizes da estratégia e Culturas do Grupo de Empresas.
  • Acompanhar o desempenho e avaliar a necessidade e realizar o desligamento de colaboradores da equipe de apoio direto à Diretoria.

 

NEGÓCIOS

  • Participar do Planejamento Estratégico, contribuindo na definição das prioridades e ações integradas, considerando as demandas dos acionistas, as expectativas dos clientes e alinhadas às Missões, aos Valores e às Visões das Empresas do Grupo e liderar a consolidação do modelo de gestão nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas, através do Planejamento Executivo, de acordo com as Políticas do Grupo Empresarial. PCH
  • Atuar de forma obstinada na busca da excelência empresarial e da eficiência produtiva na geração de energia, prestação de serviço de operação e manutenção de usinas e na busca por inovação e novos negócios nas Unidades Empresariais.
  • Liderar estrategicamente (sustentabilidade) o Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho e Meio Ambiente (QSSMA), que suporta todas as áreas do Grupo de Empresas.
  • Liderar empresarialmente (crescimento) a Gerência de Obras, que é responsável pela ampliação e manutenção dos ativos.
  • Aprovar e acompanhar os programas de ação da equipe de liderados diretos.
  • Liderar a análise de viabilidade de novos investimentos, identificando oportunidades e riscos, emitindo parecer sobre a efetivação dos negócios. Hidroelétricas.
  • Acompanhar a elaboração de orçamentos e propostas comerciais, contribuindo na sua adequação às expectativas do cliente e das empresas do Grupo e para o aumento da sua competitividade.
  • Liderar o processo orçamentário das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas, definindo, acompanhando, analisando e aprovando as demandas pertinentes
  • Liderar o processo de gestão dos riscos relacionados à Segurança Empresarial no âmbito das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas quanto à: identificação, mensuração, qualificação, elaboração e acompanhamento do plano de mitigação dos riscos nas áreas. Manutenção de PCH e Hidroelétricas

  • Analisar criticamente os impactos (riscos) e oportunidades no âmbito das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas e suas interações com os demais processos interligados de forma minimizar as perdas e potencializar os ganhos, em conformidade com o Plano Estratégico. Expansão de PCH e Hidroelétricas.
  • Contribuir e executar as diretrizes para gestão e retenção do conhecimento nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas.
  • Negociar, interna e externamente, em defesa dos interesses da Empresa, buscando a solução de conflitos no âmbito das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas. O&M
  • Manter-se atualizado quanto aos cenários econômico, político e do setor, estabelecendo parcerias estratégicas no âmbito das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas, visando antever e atuar nos desafios e oportunidades para os negócios do Grupo de Empresas.
  • Executar outras atividades afins acordadas ou definidas pela Presidência. O&M.

 

COMUNICAÇÃO

·          

 

PRINCIPAIS RESULTADOS ESPERADOS


RENTABILIDADE COM LIQUIDEZ

  • Garantir a aderência às diretrizes relacionadas à Rentabilidade com Liquidez contidas em Políticas, Normas e Procedimentos em todas as áreas da Diretoria. PCH e O&M.
  • Garantir o resultado financeiro e econômico das Unidades Empresariais pactuados com a Presidência
  • Garantir entrega dos resultados esperados no plano de negócios de cada nova operação.
  • Aumentar a lucratividade das Unidades Empresariais.
  • Aumentar a rentabilidade das Unidades Empresariais.
  • Aumentar a participação de mercado. Manutenção.
  • Promover o desenvolvimento sustentável das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria. PCH
  • Mitigar riscos

PRODUTIVIDADE


  • Garantir a aderência às diretrizes relacionadas à Produtividade contidas em Políticas, Normas e Procedimentos em todas as áreas da Diretoria.
  • Assegurar a aderência do Grupo de Empresas ao Sistema de Gestão de QSSMA (Qualidade, Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente).
  • Assegurar a estrutura e recursos necessários para a concretização dos resultados do Grupo de Empresas nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria.
  • Garantir performance e produtividade das Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria
  • Garantir a melhoria contínua e adequação ágil dos processos e produtos.
  • ·Assegurar padrões de excelência empresarial nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas das Diretoria.

 

DESENVOLVIMENTO E FORMAÇÃO DE PESSOAS


  • Garantir a aderência às diretrizes relacionadas ao Desenvolvimento e Formação de Pessoas contidas em Políticas, Normas e Procedimentos em todas as áreas da Diretoria. PCH e O&M
  •  Formar substituto.
  • Assegurar o desenvolvimento dos colaboradores alinhado às Culturas Empresariais (Missões, Visões, Valores) e estratégias acordados.
  • Assegurar a retenção do conhecimento nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria.
  • Assegurar o engajamento das equipes de alta performance técnica e gerencial às Empresas do Grupo.
  • Garantir o bom clima empresarial.

 

IMAGEM


  • Garantir a aderência às diretrizes relacionadas à Imagem contidas em Políticas, Normas e Procedimentos em todas as áreas da Diretoria.
  • Garantir regularidade das usinas em conformidade com legislação federal, estadual e municipal.
  • Garantir regularidade das operações frente às legislações e políticas e normas internas.
  • Aumentar a visibilidade positiva dos nomes e da imagem do Grupo de Empresas.
  • Garantir satisfação dos parceiros internos, externos e clientes.
  • Garantir rede de relacionamento idônea e influente no mercado.
  • Assegurar a disseminação das Culturas Empresariais junto a parceiros internos, externos, órgãos públicos, privados, sociedade e clientes.
  • Garantir o cumprimento do Programa de Integridade nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria.

 

FORMAÇÃO DE PATRIMÔNIO


  • Garantir a aderência às diretrizes relacionadas à Formação de Patrimônio contidas em Políticas, Normas e Procedimentos em todas as áreas da Diretoria.  PCH e O&M
  • Garantir rentabilidade compatível com o interesse dos acionistas.
  • Resguardar a segurança dos ativos nas Unidades Empresariais e demais áreas de apoio específicas da Diretoria.
  • Garantir o crescimento e a consolidação dos negócios. Manutenção e Operação



























Execução Minas Gerais
826 energy Especialista em Processos e Análise de Negócio (5 Posições)

Descrição

Especialista em Processos e Análises de Negócio

Local: Minas Gerais

 

Desafios

·         Planejar e conduzir as reuniões periódicas de negócio com os usuários representantes das áreas.

·         Identificar as necessidades do negócio quanto a sistemas novos ou melhorias dos sistemas existentes, agregando valor ao negócio e aos projetos.

·         Analisar as demandas e necessidades dos clientes, contribuir na definição do escopo e avaliar os processos de negócios.

·         Mapear os processos do negócio.

·         Elaborar o documento de requisitos de negócio

·         Elaborar a RFI, RFQ e RFP para novos fornecedores de novas ferramentas.

·         Conduzir a reunião de precificação junto ao analista de sistemas

·         Apoiar na elaboração do plano de negócio dos projetos especiais

·         Conduzir a reunião de detalhamento de requisitos funcionais junto ao analista de sistemas

·         Apoiar o analista de sistemas e o desenvolvedor esclarecendo dúvidas durante a confecção da especificação funcional e técnica, implementação sistêmica e relatório de testes.

·         Acompanhar a utilização das demandas implantadas e seus indicadores junto às áreas de negócio.

·         Atuar em soluções mais complexas envolvendo integrações entre vários sistemas.

·         Atuar como apoio técnico para os demais analistas da área.

·         Acompanhar a evolução das tecnologias e novidades de mercado.

·         Definir arquitetura para novas soluções, em caso de necessidade nos projetos da área.

 

Quem estamos buscando

·         Graduação nos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e afins.

·         Inglês Fluente

 

 

   Porque se interessar

·         Empresa consolidada em plena ascensão no mercado com nome expressivo no setor;

·         Grande oportunidade de desenvolvimento profissional.



Execução Minas Gerais
823 energy Analista de Robotic Process Automation (RPA)

Descrição

Sumario:
Atuar na melhoria da eficiência dos processos da empresa. Responsável por analisar, modelar e implementar soluções para demandas de automação de processos. Atuar na identificação, avaliação e definição das ferramentas adequadas de automação. Estabelecer um conjunto de melhores práticas de automação.

Responsabilidades:

  • Realizar análise e diagnóstico de processos relacionados ao negócio.
  • Documentar etapas, sistemas e pessoas envolvidas.
  • Identificar e priorizar oportunidades de melhorias em processos.
  • Definir métricas de melhoria de processo (atual x proposto).
  • Identificar, avaliar e definir ferramentas tecnológicas de automação.
  • Desenvolver, testar e implantar rotinas de automação de processos.
  •  Técnicas de modelagem de processo.

·         Conhecimento em pacote office.

·         Experiência em Levantamento de processos e regras de negócio.

·         Conhecimento de linguagens de programação (.Net, Java, Python, Shell Script, entre outras).

·         Conhecimento de uma ou mais ferramentas de RPA de mercado, como BluePrism, Automation Anywhere e UIPath.

·         Disponibilidade para viagens frequentes.



Requisitos

  • Experiência prática em projetos de implementação de soluções de automação.
  • Experiência com metodologias de melhoria contínua como Lean, Six Sigma, Kaizen etc.
  • Capacidade de entender os requisitos de negócios e traduzi-los em projetos e atividades de automação.
  • Capacidade de adotar abordagens pragmáticas na otimização de processos e recursos tecnológicos.
  • Raciocínio lógico e analítico.
  • Trabalho em equipe.
  • Protagonismo.
  • Tolerância a trabalhar sob pressão.
  • Orientação a resultado.
  • Proatividade.
  • Facilidade em construir relacionamentos.
  • Organização.
  • Objetividade.
  • Dinamismo.
  • Flexibilidade e criatividade.
  • Adaptação a mudanças.
  • Ingles avançado​


Em andamento Rio de Janeiro
822 energy Cientista de Dados

Descrição

Sumario

Responsável por planejar e executar projetos de Data Mining/Analytics para implantação de soluções sistêmicas analíticas (descritivas, preditivas e prescritivas), baseadas em métodos, técnicas e algoritmos de Inteligência Computacional e Estatística, visando a gestão proativa aplicada aos diversos negócios da empresa. Deve apoiar e suportar as áreas de negócio no sentido de utilizar as informações analíticas para definição de estratégias e apoio às decisões; levantar novas necessidades, e propor melhorias. Deve interagir diretamente com a área de TI, visando obter a orientação e o suporte necessários ao desenvolvimento dos projetos. É responsável por elaborar reports sobre estudos, análises e resultados referentes a modelos analíticos, sendo referência como especialista em técnicas de Inteligência Computacional e Estatística.

 

Responsabilidades:

  • Estudar, projetar, construir, testar e implantar soluções analíticas (descritivas, preditivas e prescritivas), baseadas em métodos, técnicas e algoritmos de Inteligência Computacional e Estatística, visando a gestão proativa aplicada aos diversos negócios da empresa, como por exemplo: investigação de irregularidades e detecção de fraudes (combate às perdas comerciais); identificação, prevenção e redução de inadimplência de clientes; previsão de demanda de energia elétrica; monitoramento de equipamentos para manutenção preditiva; otimização da cadeia de suprimentos; alocação ótima de recursos humanos em projetos; otimização de rotas de veículos; avaliação de idoneidade, risco e scoring de clientes; Reconhecimento de Imagens; text e Web mining; segmentação e classificação de clientes etc.
  • Executar projetos de Data Mining/Analytics, baseados no processo iterativo aplicado a projetos dessa natureza, qual seja: 1) Necessidade: levantamento das necessidades/“dores” do negócio e definição das funções-objetivo; 2) Pré-processamento: seleção das variáveis relevantes, tratamento de outliers e dados faltantes; 3) Inferência: escolha dos modelos matemáticos/estatísticos possíveis e passíveis para cada tipo de problema, estimando os parâmetros que compõem os modelos, e; 4) Pós-processamento: avaliação dos resultados e da acurácia dos modelos elencados. Por fim, elaboração e publicação dos resultados (análises levantadas, correlações, tendências, comportamentos, acurácia, justificativas de desvios etc.) e das medidas a adotar.

  • Aplicar técnicas de visualização e de estatística para análise preliminar (pré-processamento) das diversas e volumosas bases de dados, estruturados ou não estruturados, candidatas a fonte de dados para os modelos analíticos.
  • Desenvolver melhorias constantes das técnicas aplicadas aos modelos analíticos, incluindo planejar e elaborar novos relatórios e relatórios customizados às necessidades dos clientes das áreas de negócio.
  • Interagir, apoiar e suportar as áreas de negócio no sentido de utilizar as informações analíticas (descritivas, preditivas e prescritivas) para a gestão proativa.
  • Interagir diretamente com a área de TI, especialmente com junto aos analistas de Business Intelligence, visando obter a orientação e o suporte necessários ao desenvolvimento dos projetos de Data Mining/Analytics.
  • Participar do estudo de novas oportunidades estratégicas para o grupo que podem ser suportadas pela Inteligência Computacional e Estatística.
  • Procurar acompanhar de forma genérica e regionalizada os acontecimentos políticos e econômicos que influenciam diretamente nas análises e estudos suportados pelas soluções analíticas implantadas.
  • Realizar apresentações orais sobre os projetos, análises e estudos sob sua responsabilidade.
  • Reportar, periodicamente, a seus superiores dentro do Grupo Energisa, o andamento das atividades e dos projetos.
  • Zelar pela segurança pessoal e de terceiros;
  • Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade.


Requisitos

  • Ser capaz de interpretar os resultados e avaliar a adequação teórica dos modelos gerando informações concretas com embasamento teórico para tomada de decisão.
  • Perfil analítico.
  • Senso crítico apurado.
  • Conhecimento dos fundamentos específicos de Inteligência Computacional, processos estocásticos, inferência, teoria da probabilidade, estatística multivariada, modelagens em geral, de classificação de padrões, conhecimento de teoria de filas entre outros.
  • Experiência prática com softwares de análise estatística.

 Inglês Fluente



Em andamento Rio de Janeiro
821 energy Engenheiro de Dados

Descrição

Sumário do Cargo:

Definir a arquitetura de dados transacionais, analíticos e não-estruturados. Construir pipelines de dados confiáveis. Definir e implementar políticas de governança de dados. Extrair e disponibilizar massas de dados relacionais e não relacionais. Desenhar processos de ingestão e consumo de dados. Garantir a evolução tecnológica das plataformas de dados.


Atividades:

 

  • Preparar os dados como parte de um processo ETL.
  • Projetar, construir e manter os repositórios de dados.
  • Integrar diferentes fontes de dados, assegurando a segurança e garantindo alta disponibilidade.
  • Garantir que os dados estejam prontos para uso.
  • Projetar, construir e manter os sistemas baseados em dados.
  • Curadoria de dados.
  • Construir, avaliar e executar scripts de atualização de dados de forma performática.
  • Garantir as melhores práticas em relação a modelagem e persistência de dados.
  • Conhecer o modelo/regras de negócio para garantir a governança da informação.
  • Estruturação de Data Warehouse, Data Lake e Data Hub.
  • Arquitetar sistemas de grande escala, trabalhando com quantidades massivas de dados.
Atualizar-se constantemente com relação a novas práticas para combate a fraudes e tecnologias de análise de dados.

Requisitos

·         Domínio de linguagem SQL, arquitetura de dados e modelos de dados relacionais.

·         Conhecimento de plataformas de Data Preparation (Alteryx, entre outras).

·         Conhecimento de processos e tecnologias de ETL (ODI, entre outras).

·         Disponibilidade para viagens frequentes.

Inglês avançado


Em andamento Rio de Janeiro
820 technology Gerente de Departamento de Desenvolvimento de Sistemas BI/DW

Descrição

Gerente de Desenvolvimento de Sistemas BI/DW

Local: Minas Gerais

 

Desafios

·     Definir e acompanhar o dia-a-dia da Solução DW da Empresa e de aplicações de Business Intelligence, gerenciando os recursosenvolvidos,determinando prioridades, distribuindo tarefas, acompanhando resultados e solucionando conflitos, garantindo a geração de informações consistentes e atualizadas de forma rápida e precisa para subsidiar as áreas usuárias frente às suas consultas, análises e investigações.

·     Responsável pela gestão da área de BI, zelando por sua infraestrutura e performance, garantindo excelência na Operação, Manutenção e Projetos associados em acordo com as necessidades do negócio

·      Interagir diretamente com os analistas BI e ETL/OLAP da equipe do Desenvolvimento de Soluções BI dimensionando os impactos na Solução DW da Empresa, interfaces com outras aplicações e nas aplicações sistêmicas de BI, perante solicitações e necessidades das áreas usuárias, tais como: manutenções evolutivas (simples ou complexas), projetos e a própria manutenção dos módulos já em operação.

·   Assegurar a utilização plena dos recursos e tecnologias existentes no ambiente, adotando as melhores práticas de mercado, visando aumento de desempenho do sistema informatizado das empresas;

·      Assegurar a eficiência e eficácia dos serviços de TI, visando garantir a segurança, integridade e disponibilidade dos dados corporativos, conforme níveis de serviço estabelecidos;

·      Assegurar o cumprimento das normas e boas práticas de Mercados, visando garantir um ambiente seguro, controlado e auditável;

·   Analisar indicadores, gerenciar e motivar os analistas e equipes para atendimento dos Acordos de Nível de Serviço estabelecidos;

·       Direcionar os objetivos da Gerência para atender as estratégias do CSC;

·     Gerenciar, alinhar e motivar as equipes sob sua responsabilidade, fornecendo retorno sobre performance e demandando treinamento sempre que necessário;

·       Identificar tendências, demandas e antecipar possíveis soluções;

·      Propor e negociar alinhamento de padrões e processos;

·      Manter cooperação com as demais áreas do CSC.

·      Gerenciar Relacionamento com agentes externos (fornecedores e prestadores de serviço)

 

Quem estamos buscando

·          Profissionais com inglês avançado;

·          Experiência nos setores elétrico e financeiro será um diferencial.

 

 Porque se interessar

·         Empresa consolidada em plena ascensão no mercado com nome expressivo no setor;

·         Grande oportunidade de desenvolvimento profissional.




Em andamento Minas Gerais
819 energy Product Owner

Descrição

Product Owner

Local: Rio de Janeiro

 

Desafios

  • Criar visão de produtos;
  • Levantar requisitos para definição de funcionalidades do produto;
  • Identificar as necessidades de negócio e traduzi-las em epics e user stories;
  • Definir, priorizar e atualizar backlog de produtos;
  • Definir e acompanhar roadmap de produtos;
  • Definir a estratégia abrangente de produtos a longo prazo;
  • Liderar os esforços da equipe em continuas melhorias;
  • Participar e garantir a melhoria continua;
  • Participar de cerimônias ágeis com os times de desenvolvimento;
  • Desenvolver e monitorar métricas de produto;
  • Criar documentação para novas funcionalidades e release notes;
  • Desenvolver novos POs nas áreas de negócio;
  • Atuar como facilitador nos processos de Inception.
  •  

 

Quem estamos buscando

  • Profissionais com conhecimentos em metodologias ágeis (Scrum, Kanban entre outras);
  • Conhecimentos em ferramentas de apoio a gestão de projetos ágeis e produtos(JIRA, Microsoft Planner, Confluence, Sharepoint entre outros);
  • Disponibilidade para viagens frequentes.
  • Atividades de Discovery (Design Thinking, Design Sprint, Inception, pesquisa, observação etc.);
  • MVP;
  • Storytelling;
  • Visar o Autodesenvolvimento;
  • Capacidade de se manter motivado;
  • Questionador com visão em melhorias;
  • Orientação a tomada de decisões com base em números e dados.
  • Foco em execução.

 

     

 Porque se interessar

  • Empresa consolidada em plena ascensão no mercado com nome expressivo no setor;
  • Grande oportunidade de desenvolvimento profissional.


Em andamento Rio de Janeiro
818 energy Designer de User Experience (UX)

Descrição

Designer de User Experience (UX)

Local: Rio de Janeiro

 

Desafios

  • Garantir que as partes interessadas entendam as metas empresariais.
  • Garantir que as diretrizes e elementos de design para o incremento estejam de acordo com o solicitado pelo Product Owner (PO).
  • Garantir alinhamento com arquitetos e equipes de sistemas para manter a validação da experiência do usuário o quanto antes.
  • Garantir as diretrizes de experiência do usuário em todo o Programa.
  • Garantir a facilidade de uso, utilidade e a eficácia da interface do usuário (UI).
  • Garantir uma solução que seja adequada ao usuário final e que suporte operações de implantação e suporte ao cliente.
  • Manter bibliotecas de ativos da IU, que incluem ícones e outras imagens, modelos, layouts padrão e grades.
  • Manter regras editoriais, guias de estilo, diretrizes de voz e tom, convenções de nomenclatura, termos padrão e abreviações.
  • Manter identidade visual e kits de identidade corporativa, paletas de cores, diretrizes de uso para direitos autorais, logotipos, marcas registradas e outras atribuições.
  • Identificar as personas, suas características, objetivos e comportamento de diferentes tipos de usuários finais.
  • Garantir um produto atraente e persuasivo.
  • Desenvolver fluxos, wireframes, protótipos e interfaces.
  • Realizar pesquisas e testes remotos e presenciais com nossos clientes.
  • Trabalhar com as partes interessadas para compreender as metas empresariais.
  • Fornecer equipes ágeis com o próximo incremento de design de interface do usuário, diretrizes de experiência do usuário e elementos de design.
  • Validar continuamente a experiência do usuário através de testes de experiência do usuário.
  • Trabalhar com arquitetos e equipes de sistemas para criar e manter técnicas para validação em tempo real da experiência do usuário, receber feedback, acompanhar estatísticas etc.
  • Compartilhar diretrizes de experiência do usuário em todo o Programa. Educar os desenvolvedores sobre as melhores práticas de manutenção de um bom design da interface do usuário.
  • Auxiliar os analistas de testes e a equipe do sistema na experiência do usuário.
  • Criar principais UIs e workshops de Experiência de Usuário.
  • Participar no planejamento da iteração, reuniões de refinamento de backlog, demonstrações do sistema e de solução sempre que o trabalho crítico relacionado à UI esteja envolvido.
  • Desenvoltura com trabalho colaborativo em equipe.
  • Resumir e comunicar os resultados das pesquisas para ajudar a tomar decisões de negócios.
  • Identificar proativamente e propor estudos de pesquisa.
  • Reforçar o papel de pesquisa no processo de desenvolvimento de produtos.
  • Trabalhar próximo a outros designers, desenvolvedores e gerentes de produtos.

 

Quem estamos buscando

  • Profissionais que demonstrem experiência em design de interface através de portfólio.
  • Resiliência e disciplina na busca e proposição de soluções para problemas de UX / UI.
  • Disponibilidade para viagens frequentes.
  • Atividades de Discovery (Design Thinking, Design Sprint, Inception, pesquisa, observação etc.).
  • Conhecimento em metodologias para entendimento dos clientes.
  • Abordagens desde a descoberta até a ideação, criação de protótipos, testes e iteração.
  • Design de interface do usuário (UI).
  • Ferramentas como Sketch, InVision, Zeplin e pacote Adobe.
  • CX, UX, usabilidade e tecnologia.
  • Wireframe.
  • Storytelling.
  • Trabalho em equipe.
  • Protagonismo.
  • Tolerância a trabalhar sob pressão.
  • Orientação a resultado.
  • Proatividade.
  • Facilidade em construir relacionamentos.
  • Organização.
  • Objetividade.
  • Dinamismo.
  • Flexibilidade e criatividade.
  • Adaptação a mudanças.

      

 Porque se interessar

  • Empresa consolidada em plena ascensão no mercado com nome expressivo no setor;
  • Grande oportunidade de desenvolvimento profissional.


Em andamento Rio de Janeiro
817 energy Scrum Master

Descrição

Scrum Master

Local: Rio de Janeiro

 

Desafios

  • Exibir e ajudar a liderança Lean Agile a adotar os valores essenciais do SAFe.
  • Suportar e reforçar regras do Scrum e demais regras acordadas pela equipe.
  • Facilitar o progresso da equipe em direção ao objetivo.
  • Liderar os esforços da equipe em continuas melhorias.
  • Atuar como facilitador na retrospectiva da equipe.
  • Facilitar reuniões.
  • Suportar o Product Owner em seus esforços e facilitar a dinâmica da equipe.
  • Eliminar impedimentos da equipe.
  • Promover práticas de qualidade.
  • Construir uma equipe de alto desempenho.
  • Proteger e comunicar.
  • Coordenação com outras equipes através da Scrum of Scrums.
  • Facilitar a preparação e prontidão para as cerimônias do ART.
  • Suportar estimativas.
  • Realizar gestão de interferências no time.
  • Garantir que as Squads sigam as cerimônias definidas no modelo.
  • Participar e garantir a melhoria continua.
  • Criar uma equipe de alto desempenho.
  • Gerenciar conflitos.
  • Gerenciar o progresso do time.
  • Atuar como facilitador nos processos de Lean Inception.
  • Criar e fornecer indicadores de produtividade, execução e financeiros dos projetos.

 

Quem estamos buscando

  • Profissionais com experiência em Metodologias ágeis e cascata.
  • Atividades de Discovery (Design Thinking, Design Sprint, Lean Inception, pesquisa, observação etc.).
  • Visão de produto.
  • Conhecimento básico sobre ciclos de vida de desenvolvimento de software.
  • Conhecimentos em ferramentas de apoio a gestão de projetos ágeis e produtos (JIRA, Microsoft Planner, Confluence, Sharepoint entre outros).
  • Disponibilidade para viagens frequentes

 

     

 Porque se interessar

  • Empresa consolidada em plena ascensão no mercado com nome expressivo no setor;
  • Grande oportunidade de desenvolvimento profissional.


Em andamento Rio de Janeiro
800 agribusiness Gerente de Produção Agrícola

Descrição

O Gerente de Produção Agrícola é o profissional responsável por garantir o processo produtivo nos períodos corretos, coordenar o Planejamento Técnico Agrícola, pela elaboração do Plano de Safra, maneja das variedades, análises técnicas, recomendações de solo, manejo técnico, elaboração de estudos e comparativos técnicos e análise de custo benefícios de novas tecnologias, visando otimização de custos e melhoria de produtividade agrícola. Responsável por gerenciar a equipe técnica nos processos de preparo, plantio, tratos e irrigação, alinhado com os padrões de segurança e garantindo a gestão do negócio.

- Garantir o cultivo da fruticultura nos períodos corretos, gerenciando a equipe técnica nos processos de preparo, plantio, poda, desfolha, irrigação e colheira;
- Garantir que toda equipes esteja treinada e capacitada para exercer operações de forma segura conforme procedimentos internos descritos para atender as certificações;
- Garantir a qualidade dos frutos, assegurando a implantação de melhorias contínuas nos processos da área agrícola;
- Gerir informações vindas do campo referente ao preparo, plantio, tratos culturais, irrigação e colheita para a composição do planejamento nos planos preditivos, preventivos e corretivos, apresentando e discutindo com a equipe as melhores alternativas a serem implementadas;
- Elaborar o Planejamento Técnico Agrícola;
- Realizar análises técnicas agronômicas;
- Realizar análises técnicas, manejo e recomendações de solos;
- Elaborar Plano de Manutenção Agrícola da Unidade alinhado ao Plano Corporativo;
- Assegurar o cumprimento do Plano de Manutenção Agrícola da safra e entressafra, racionalizando e otimizando ao máximo os recursos envolvidos, observando a qualidade da execução, cronograma e metas estabelecidas dos prazos de execução, com vista a manter e melhorar a disponibilidade dos frutos e obter altos níveis de produtividade;
- Gerir a performance da área por meio de indicadores de desempenho operacional, avaliando os resultados e atuando na melhoria contínua destes;
- Dimensionar serviços mecanizados, insumos e mão de obra para consecução dos processos agrícolas de acordo com o plano estabelecido;
- Planejar as atividades, a fim de garantir o alinhamento estratégico com a empresa e entregar os planos ao superiores, entre outras atividades.

Requisitos

Formação em Agronomia, Engenharia Agronômica, Agrícola, Produção e/ou áreas afins. 


Em andamento Piaui
799 Textile, Confection and Clothin Especialista de Remuneração & Benefícios (Fortaleza)

Descrição

Especialista de Remuneração & Benefícios com foco em mapeamento de política de cargos e salários.

Requisitos

Atuar com mapeamento e implantação de políticas de cargos e salários, planejamento estratégico de RH. Desenhar matriz de competências, políticas de gestão e desempenho (PDI, PDC, etc), ter conhecimento em ferramentas de KPIs.

Benefícios

Benefícios padrão de mercado.

Execução Ceara
795 oil & gas Exploration Manager

Descrição

Propósito:

  • Dirigir os planos e programas de Exploração e garantir a execução dos projetos operados e não operados, a avaliação técnica dos mesmos conforme estabelecido no plano estratégico de negócios, assegurando a consistência, integração e qualidade técnica dos respectivos processos.

Atribuições:

  • Determinar as diretrizes e procedimentos técnicos aplicáveis ​​ao processo exploratório.
  • Responsável pelas decisões técnicas sobre localização de poços, perfuração, desvios, aprofundamento, reforma, etc. dentro do orçamento aprovado para a vigência, respeitando o quadro contratual estabelecido pelos parceiros e pelo manual de delegações (MAD).
  • Definição e delegação das atribuições de sua equipe de trabalho.
  • Estabelecer as decisões operacionais que tornam os projetos viáveis.
  • Entre outras atividades inerentes ao cargo.

 

Requisitos:

  • Inglês fluente mandatório
  • Sólida experiência como gerente de exploração
  • Formação em Geociências ou engenharias relacionadas.
  • Desejável especialização, mestrado ou doutorado em Geologia, Geofísica ou áreas correlatas, sejam nacionais ou internacionais.


Execução Rio de Janeiro
794 oil & gas HSE

Descrição

Overview Accountable for all health, safety and environmental activities principal to TDW’s global HSE Management System (HSEMS). Responsible for proactively managing risk and reputation while directing HSE business activities. Responsibilities HSE Program, Strategy, Development, and Execution 1. Sets strategy, leads and implements global HSE programs that are integral to the business’s progressive growth, 2. Manages global HSE activities that drive compliance with organizational performance standards, policies and procedures, 3. Provides technical leadership and direction to regional, plant/facility or activity (team based) HSE managers, coordinators and specialists to identify and minimize HSE hazards and risks, 4. Conducts HSE management system and assurance audits, performs gap analysis and delivers recommended solutions of HSE related activities, 5. Leads and promotes continuous improvement for all HSE activities and processes, 6. Analyzes HSE trends, results, drivers and KPI’s and develop improvement plans as required, 7. Develops, implements and continually assesses performance metrics used to develop and sustain beneficial behaviors relative to HSE HSE advocate 1. Serves as company representative for Customer HSE matters, as well as regulatory, government, industry agencies (OSHA, EPA, DOT, and international equivalents), 2. Serves as Chairperson for senior leadership reviews (Critical Incident Reviews, HSE Management Team reviews, Board of Director updates; Team Development/Management 1. Provides leadership and direction to global HSE team that will ensure the team achieves consistently high levels of performance, 2. Drives a culture that embraces continuous improvement, innovation and positive process change, 3. Ensures team is well aligned with operations and is perceived as a value added partner, 4. Works closely with domestic and international team members to foster sharing of best practices, lessons learned as well as shared accountability for global performance, 5. Selects, develops, evaluates and leads a department of HSE Professionals with a goal of earning a high level of credibility as an effective and responsive resource in the organization, 6. Conducts performance reviews according to schedule, providing fair and accurate assessment of employee performance, training needs, areas for improvement and possibility of future growth within the organization. Qualifications 1. BS in a technical discipline such as Engineering or Environmental Sciences, 2. Certified Safety Professional or related accreditation, 3. 10-15 years of experience in operations and or HSE, 4. Relevant oil and gas industry experience with manufacturing and field operations experience preferred, Ability to move back and forth between strategic and tactical aspects of the role, set priorities and produce results under challenging conditions and tight deadlines, 5. Certification in accredited Lean Six Sigma program or willingness to become certified, 6. Proven leadership skills in a multi-location (global) environment with an emphasis on people skills, Ability to utilize resources and successfully network amongst large and diverse groups, 7. Able to translate, articulate, simplify and communicate complex business and technical concepts to audiences with varying levels of expertise, 8. Excellent written, verbal and multimedia communications skills including ability to plan and deliver effective presentations, 9. Fluent in English 10. Proficient with international travel (4-6 weeks per year).
Execução Rio de Janeiro